Botafogo envia 3 jogadores ao Santos e contrata o zagueiro Jair
O Santos começou a se movimentar para montar o elenco da equipe visando as competições do ano que vem. Com a chegada de Pedro Caixinha como treinador, o Alvinegro Praiano passou a tentar contratações mais arrojadas, porém, a direção vem recebendo muitas sondagens por seus atletas e um dos mais procurados era o defensor Jair Cunha, uma das maiores promessas do clube nos últimos anos.
Segundo a jornalista Joanna de Assis, o Peixe vendeu Jair ao Botafogo por 10 milhões de euros mais as chegadas do atacante Tiquinho Soares, do volante Danilo Barbosa e do zagueiro Lucas Halter. A negociação era vista como difícil nos últimos dias, Jair não tinha vontade de trocar o Santos pelo Botafogo, mas acabou sendo convencido.
Jair atraia a atenção de muitos clubes de dentro e de fora do país, além do Botafogo, o Palmeiras demonstrou interesse no futebol do jovem. A Atalanta, da Itália, chegou a sinalizar com uma proposta de 20 milhões de euros, o que transformaria Jair na maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro, mas o Botafogo acabou vencendo a concorrência europeia e contratou um dos defensores mais promissores do mundo.
Dono do Botafogo deve transferir Jair para a Europa
Jair certamente estará no Lyon daqui uns meses, o caminho já foi feito por outros atletas como Adryelson, Lucas Perri e, mais recentemente, Thiago Almada. Dono do Botafogo e do clube francês, John Textor usa o clube carioca para burlar regras de fair play financeiro, o argentino Almada, por exemplo, será emprestado de forma gratuita ao Lyon.
O Santos tentará formar o seu elenco em busca de sucesso no seu retorno à elite do futebol nacional. Além do Campeonato Brasileiro, o Peixe ainda disputa o Campeonato Paulista e volta a jogar a Copa do Brasil após uma temporada longe da competição.